Resenhas mais populares

Posted by : Léo quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Fui indicado pelas meninas do blog Choque Literário para responder essa tag bacana, confesso que fiquei feliz com a indicação mas também fiquei com preguiça de responder pois como verão logo abaixo, sou péssimo nessas paradas.


Regras:

• Escrever 11 fatos sobre você;
• Responder as perguntas de quem te indicou;
• Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
• Fazer 11 perguntas para quem indicar;
• Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
• Linkar quem te indicou. 

11 fatos sobre mim.

1 – Gosto de ler as abas e a parte de trás do livro antes de começar a leitura.
2 – Acho McDonalds o pior lanche que já provei;
3 – Tenho uma gaita há 2 anos e nunca aprendi a tocar.
4 – Tenho 3 dedos de barba no queixo.
5 – Não consigo ler ouvido musica.
6 – Mas sempre fico com uma na cabeça enquanto estou lendo.
7 - Tenho intolerância a mel.
8 – Há dias em que posto por obrigação.
9 – Há outros em que escrevo e programo a postagem.
10 – Não consigo cumprir uma rotina especifica.
11 – Um dia montarei uma biblioteca publica.

Perguntas feitas pela Nicole.

1. Por que criou o blog?
 Por que me sentia incomodado de não passar nada de mim para frente. Eu não produzia nada e achei no blog a forma de fazer alguma coisa útil além da minha faculdade.

2. Se você tivesse a oportunidade de conhecer um autor, qual seria? Por qual motivo? 
 Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll.
 Porquê para escrever Alice no País das Maravilhas, uma obra ingênua o suficiente para crianças mas que em cada linha esconda uma psicodélica gigantesca, tema cabeça que ter uma cabeça muito fora dos padrões, e seria bem legal conversar com alguém assim, tão gênio e louco.

3. Qual seu personagem favorito?
 Não tenho capacidade para responder tal pergunta, impossível esconder um só.

4. Quando alguém conta um spoiler do livro que você está lendo, o que você faz?
Pego a pá e o cal.

5. Você gostaria de mudar o final de algum livro? Por quê?
Não, nenhum que me venha a cabeça agora.

6. Quando você está com ressaca literária, como lida com isso?
Vejo filmes e séries, me desligando um pouco dos livros.

7. Tem algum livro você não recomenda para ninguém? Por qual motivo?
Nenhum, pois acho que cada obra encontra leitores para ela.

8. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
Não sei.

9. Algum livro já te fez chorar? Qual?
Sim, dois. Marley e Eu e Um Gato de Rua Chamado Bob.

10. Qual livro você gostaria que ganhasse uma adaptação para o cinema?
Quissama – O Império dos Capoeiras. Gostaria muito de ver aquela história nas telonas.

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
A Série Harry Potter, O Ladrão de Raios, Crônicas de Nárnia e TODOS da Coleção Vagalume, eles me formaram como leitor.

Minhas Perguntas
Gostei tanto das perguntas da Nicole, apesar de eu ser horrível nas respostas, que resolvi mudar apenas uma.

1. Por que criou o blog?
2. Se você tivesse a oportunidade de conhecer um autor, qual seria? Por qual motivo? 
3. Qual seu personagem favorito?
4. Qual diretor você quis matar após assistir uma adaptação de um livro?
5. Você gostaria de mudar o final de algum livro? Por quê?
6. Quando você está com ressaca literária, como lida com isso?
7. Tem algum livro você não recomenda para ninguém? Por qual motivo?
8. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
9. Algum livro já te fez chorar? Qual?
10. Qual livro você gostaria que ganhasse uma adaptação para o cinema? 
11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?

Indicados




{ 19 comentários... read them below or Comment }

  1. Adorei ser indicada.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    "Quando recebo um spoiler... 'pego a pá e o cal'", HAHAHA! Adorei o post, de verdade.
    Tag bem grandinha, já tinha visto em outros blogs, mas tag é sempre bom ver a de todos, conhecer um pouco de cada blogueiro(a) em especial, hahaha.
    Adorei o post.

    Abraços literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Léo!
    Você não é horrível não, adorei suas respostas :)
    Principalmente a parte 'Pego a pá e o cal' hahaha é bem isso!
    Beijos.
    www.choqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa TAG e suas respostas não foram horríveis kkkk. comecei a me interessar mais por leitura graças a coleção vagalume também. São obras tão encantadoras. Também não suporto receber spoiler. Já deixei de ler um livro por causa disso. Vou tentar lê-lo esse ano, mas não sei como isso vai rolar.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Entrei no seu blog hoje e já estou amando, com certeza vai me ver mais vezes por aqui! Achei muito interessante o motivo pelo qual criou o blog... Eu também não consigo ler ouvindo música hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  6. Léo me surpreendi - estou respondendo a tag e usando a sua pra ver como fazer rsrsrs
    Me surpreendi (11. Um dia vou montar uma biblioteca pública) - arrasou, sou bibliotecária e amo disseminar e possibilitar a leitura, já montei duas bibliotecas comunitárias.
    Temos algo's em comum ^.^

    Bju Bju!

    ResponderExcluir
  7. Como você não gosta de mcdonalds??? Gente, que pecado çç AHUAUH é tão bãaao.
    E concordo, assistir filmes e séries sempre consegue te distrair um pouco dos livros :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Encarcerados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. É nós, com pá e cal no mão kkkkk
    Amo Mc, mas ele a zoado ultimamente
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu amo estas Tag porque assim conhecemos mais do blogueiro por detrás dos posts ts.
    kkk ri com pegar a pá e o cal, minha mãe tinha mania de ler e dar spoilers, dai eu sempre lia primeiro que ela, mas agora parou graças a Deus.
    Haha, não conseguia ler com música, mas agora leio porque antes estudava em horário integral e tinha tempo somente em intervalos e no ônibus, foi obrigatório fone de ouvido para concluir minhas leituras em lugares barulhentos XD
    Haha todos que te formaram como leitor são ótimos, maravilhosas indicações.

    Abraços!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  10. Oi, Léo!

    Adoro tags. Sério. Fui indicada para a primeira e acabei de responder lá no blog, dê uma olhada. Gosto de ler a dos autores dos blogs porque conheço mais vocês, vejo o que temos em comum, me sinto mais próxima. E acho que responder à tags dá a todos a mesma oportunidade de me conhecerem melhor. Por exemplo, eu indicaria com certeza Harry Potter à qualquer iniciante na leitura também, assim como Goosebumps.
    Já estou seguindo você e preciso dizer que achei o design do blog fantástico!
    O Me Livrando aguarda sua visita.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Achei que só eu detestasse o McDonlads kkkkkk Achei outra pessoa que também. Adorei a parte que você fala que cada obra encontra o seu leitor, concordo com você.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oieee!!
    Gostei da Tag, da p conhecer melhor o blogueiro, agora to abismada q vc odeia mc donalds hahahahah eu amo e queria muito odiar =/

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Acho que já respondi essa tag lá no blog, adoro responder tags *-*
    Depois que você montar sua biblioteca pública, me chame!!!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Respondi uma tag bem parecida com essa ano passado! Acho ela super legal.
    Receber spoilers realmente dá muita raiva, então eu concordo totalmente com sua resposta! kkkkkkkkk.
    Eu também recomendo a todos a leitura de As Crônicas de Nárnia. Gente que livro mais amor ♥. Li ele ano passado e me apaixonei...

    Abraço!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo, acho essa tag bem bacana, já respondi ela lá no blog uma vez!

    Parabéns pelo blog!

    Abraços...

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii, acho super divertida essa TAG, mas dá uma preguiça de respondê-la :/ kkkkk. Bjus!!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii, adorei as suas respostas!!! Me indicaram também, já estou respondendo, essa tag é super legal!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tag e as suas respostas.
    Realmente é impossível não chorar com Marley e Eu.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Já fui indicada para esta TAG, mas ainda não respondi (momento vergonha rs) Gostei bastante das suas respostas, principalmente na última pergunta. Bjus!!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Chá com Resenha - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -