Resenhas mais populares

Posted by : Léo sexta-feira, 11 de julho de 2014



Titulo: Um Gato de rua chamado Bob
Titulo original: A street cat named Bob                     
Autor: James Bowen                                                           Tradução: Ronaldo Luís da Silva                                         Editora: Novo Conceito                                                            1º Edição                                                                             236 páginas                                                                         Nota: 9,5








Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).

Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.





 James Bowen não era nada perante a maioria da sociedade e não tinha nenhuma perspetiva de mudança, ele não era nada perante a si mesmo.
 Tudo que fazia James levantar da cama eram as presentações de rua, que o ajudavam a pagar o aluguel da moradia subvencionada em que residia, e as idas quinzenais na farmácia para pegar suas novas doses de Metadona, medicamento utilizado contra a dependência química de heroína.
Na volta de uma dessas apresentações James se deparou com um par de olhinhos brilhando no escuro bem na entrada de seu prédio, chegou mais perto e viu um laranjinha, forma que James carinhosamente se refere a Bob por causa da cor de seu pelo, que estava um pouco machucado. James cuidou dele até que se recuperasse.
 Após a melhora do gatinho, James tentou manda-lo embora, mas Bob já tinha decidido, ia ficar ali ao lado do seu mais novo amigo, uma amizade que James logo veria vital para a sua vida de ali em diante.
Depois disso, nós nos enrolamos por algumas horas, eu assistindo à televisão e ele aconchegando em seu ponto favorito sob o aquecedor.

Desde que vi a história de Bob na  internet, principalmente no facebook, fiquei com muita vontade de comprar o livro, de saber como essa amizade diferente cresceu em um cenário tão caótico quanto a vida de James era naquele momento.
 O livro ficou muito bem feito com patinhas de gato nas marcações das páginas e nos inícios de cada capitulo, a capa conquista qualquer pessoa com um minimo de simpatia por animais, afinal é um gato de cachecol com cara de sério. As páginas em tons amarelados facilita a leitura e o fato de os capítulos serem curtos e terem sido organizados de forma bem objetiva faz a leitura deslanchar sem esforço algum.
 Bonito sem ser dramático e contando como é  a recuperação de um viciado em drogas sem vitimismos exagerados.Um Gato de Rua Chamado Bob é um livro que emociona desde as primeiras páginas até o fim.




Já leram o livro ou tem alguma duvida sobre ele, deixem nos comentários.
Abraço.

{ 10 comentários... read them below or Comment }

  1. Olá Léo! Vi seu post no grupo do facebook e vim conferir.
    Nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, apesar de conhecê-lo. E esse título já me emociona. Eu não posso ver animais abandonados, que tenho uma crise de tristeza. Acho que eu não teria problemas ao ler o livro, já que você disse que ele é bonito sem ser dramático.
    Eu adorei a sua resenha. Espero poder ler em breve.
    Até mais! Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Thamiris,
      Tenho certeza que irá se emocionar com a história dos dois. Ele realmente conseguiu colocar uma carga emocional verdadeira sem esquecer do desenrolar da história, ficou muito leve.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Oi Leo! Passando aqui no blog pela primeira vez e adorando!
    Já faz um bom tempo que eu li esse livro e gostei bastante também. Eu, pra falar a verdade, morro de medo de gatos. É algo um tanto quanto estranho, porém ainda mais inevitável. kkkkkkkk
    Mas eu gostei da história, admiro demais a amizade dos dois e o quanto um foi importante para a recuperação do outro.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiii, eu queria tanto ler esse livro. Sempre que passo por ele nas livrarias ou procurando algo na internet, fico super tentada a comprar, mas alguma coisa me desanima.

    Agora, depois da sua resenha fiquei super empolgada. Aquela vontade de gastar minhas moedas com ele ficou mais forte! HUAHAUHAUHAUA.

    Parabéns pela resenha. E enfim, gastarei minhas moedas! :( :(

    Beeijos, beeijos!

    Clouds and Fantasy

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro está na minha lista dos próximos a sua resenha está ótima e seu blog é muito bacana! Abraços =D

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Tudo bom?
    Adoro livros com temáticas de animais e todos sempre falam muito bem desse.
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bob, li e amei, sou suspeita a falar de animais, trabalho com eles, então é dificil um livro com essa tematica que não goste
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Léo
    Tudo bom?
    Ainda não li o livro, não gosto muito do gênero, apesar de ser apaixonada por animais, o livro não me conquistou. Não sei se daria uma chance ao livro, por mais que muitas pessoas falem bem.. Amei a resenha!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tive que comprar este livro, mas ainda não o li... A história parece ser linda, apesar de eu não ser muito fã de gatos (prefiro cachorros, acho eles mais fiéis) heheh

    Abraço
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Léo :)

    Eu ainda não li esse livro. Mas confesso, que sua resenha despertou em mim um desejo muito grande de ler.
    Adoro animais e acho que vou me simpatizar muito com essa leitura.

    Abraço!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir

- Copyright © Chá com Resenha - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -