Resenhas mais populares

Posted by : Léo sábado, 3 de janeiro de 2015



Sinopse:
Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. "Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..." Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece. Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A sinopse deste livro é bem completa e não consigo complementá-la sem soltar MUITOS spoilers então vou pular direto para a parte que eu tagarelo minhas impressões sobre a obra.
Eu não vou conseguir fazer uma resenha normal deste livro por ter gostado pra caramba dele, tenho esse defeito de não conseguir julgar obras que me prendem muito. A estrada da Noite é um estilo de livro que me atraí fortemente: é frenético, tem uma cota boa de sangue e tem bastante referencias a cultura rock’n roll.
Desde o momento que Jude, junto com sua namorada Flórida, cai na estrada com o eminente perigo representado pela presença do fantasma, a narração mantém um ritmo muito bom, entrecortando as cenas de ação super corridas com a certa dose de calmaria dos diálogos que são essenciais para a compreensão de o que está acontecendo na trama, então memo no momento que o autor te dá uma folga na tensão você continua vidrado no livro pois é apresentado no decorrer do livro as explicações do por quê chegamos naquele estado, como momentos da história de Jude e também de Anna.
As partes de porrada, digamos assim, do livro são incrivelmente bem escritas, pois Joe Hill acha um intermediário nas descrições das lutas e ferimentos, não deixando nem superficial demais nem nojento demais. Você consegue enxergar como é o ferimento sem querer alimentar a privada com o seu jantar, por mais que eu goste de cenas macabras há pessoas que tem todos os parafusos na cabeça e não toleram tanto exatidão na descrição de ferimentos, então é uma grande qualidade do autor conseguir fazer esse diálogo entre os dois gostos sem ofender nenhum.
Na fazenda que Jude mora com Flórida, sua atual namorada, Jude cria dois pastores alemães chamados Bon e Angus, nome do primeiro vocalista e do guitarrista da banda AC/DC. No livro também aparecem várias referências ao surgimento do metal, a carreira do Black Sabath, ao como o ocultismo se relaciona com esse gênero musical. Enfim a pesquisa do Hill para montar o personagem principal foi impecável, e como é um livro narrado em terceira pessoal, o escritor pode explorar bem a descrição do cenário musical dentro do livro.

Quando eu terminei a leitura, fechei o livro e disse: porra que obra foda.

Espero que essa resenha não tenha ficado com um nível muito alto de puxa-saquismo, o que eu duvido, e que eu consiga passar pra você um pouco da empolgação que eu tive ao ler essa obra.
Abraços.


{ 12 comentários... read them below or Comment }

  1. Oi Léo, tudo bem?
    Primeira vez por aqui. Obrigado por seu comentário e visita no Doces Letras.
    Você se empolgou mesmo na resenha heim? kkkkkkk
    O livro parece ter um ótimo enredo e com um ritmo bem constante o que é muito legal.
    Vou anotar sua dica e quando for possível darei uma conferida.
    Sucesso!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia
      Geralmente tento me conter um pouco nas resenhas mas dessa vez não deu, engoli esse livro e acabei cuspindo uma resenha com a mesma ferocidade.
      Abraço

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Engraçado que estou lendo O Pacto e simplesmente AMANDO, e quando li A Estrada da Noite demorei um bom tanto para me empolgar com a leitura, achei um pouco cansativa e que faltava mais elementos para ser uma boa história, mas gosto é mesmo muito pessoal né..
    Quanto às referências musicais, O Pacto mantém essa linha, acho que o Joe Hill tem um excelente gosto musical e quer transmitir isso nos livros dele! rsrsrs

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica
      Agora que preciso ler O Pacto mesmo, se ele mantem essas menções a música nos livros, me obriga a montar uma coleção dele.
      Ficando mais pobre a cada dia.
      Abraços

      Excluir
  3. Oi Léo, tudo bem?
    Então, esse é um livro que sempre pego na mão e desisto de comprar. Não sei por que, tem alguma coisa que faz eu voltar atrás dele. A capa sempre me chama muita atenção e mesmo a sinopse é muito boa, mas não consigo comprar ele. Sei lá, pode ser bobagem minha, mas tenho a impressão de que não vou conseguir gostar. Mas falam tão bem dele, que não sei o que pensar. Talvez com sua resenha falando tão bem dele, rsrs, eu talvez compre... Beijos!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina
      Isso acontece as vezes mesmo, acho melhor deixar passar um tempo, quem sabe mais para frente tu se sinta mais confortável para compra-lo.
      Abraços

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?!
    Confesso que esse não é o meu estilo literário que eu mais gosto de ler, mas um dos meus colunistas fez uma resenhas sobre O Pacto e até que me deu vontade de ler, mas não tenho coragem.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora
      Nem assusta muito Débora, pode ler sem medo kkkk
      Abraço

      Excluir
  5. Oi!
    Tenho muita vontade de ler Joe Hill pois adoro os livro do Stephen King então o filho dee também deve ter talento.
    Não sei se lerei esse livro mas quero dar uma chance para o autor, espero gostar tanto quannto voce.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem.
    Então, nunca li nada do Joe Hill, mas vontade não falta.
    Gostei muito de sua opinião, além deste livro do autor quero muito ler Nosferatu e O Pacto do mesmo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caramba, esse livro deve ser incrível. Eu preciso colocá-lo na minha lista de desejados, porque é esse tipo de história que me prende. Sua resenha conseguiu me fazer querer lê-lo!

    Sucesso com o blog, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não li este livro. Adorei sua resenha... A única coisa do Joe Hill que já tive contato foi sua adaptação cinematográfica de O Pacto. Estou louco para ler os livros do filho do Stephen King.

    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir

- Copyright © Chá com Resenha - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -