Resenhas mais populares

Posted by : Léo domingo, 24 de agosto de 2014

Titulo: Já Matei por Menos                      
Autora: Juliana Cunha
Editora: Lote 42                                                           
1º Edição                                                                             
158 páginas                                                                         
Nota: 9,5emagrecer







Essa é a minha primeira participação em um book tour, como nunca havia feito algo parecido antes tinha algumas dúvidas que não foram determinantes para a estreia ter a minha cara, ou seja, com o pé esquerdo.
 Explicando melhor essa história. As dúvidas que eu tinha eram em relação, de forma direta ou indireta, a postagem, como divulgar o book tour e essas coisas, mas o problema se deu logo no recebimento. O correio da minha cidade é horrível, faz um trabalho excelente na parte de avisar os clientes que foi feita uma tentativa de entrega e ele não estava presente para recebe-la, mesmo ele estando. Resumindo a parada toda, o carteiro esteve aqui, não deixou aviso, eu mosquei em não acompanhar o rastreamento do pedido e o livro foi devolvido ao remetente, mas como no mundo existem pessoas compreensíveis com gente lenta, a Maria do blog Pétalas de Liberdade, organizadora do book tour, fez a gentileza de me reenviar o livro. E após finalmente recebe-lo e feito a leitura, estou eu aqui escrevendo uma gigantesca introdução para a resenha :p .

Sinopse: A obra extrai os melhores texto do blog Já Matei por Menos criado em 2007 e com milhares de seguidores. Graças ao ponto de vista sempre direto, sincero e com carga pessoal da autora, o blog se transformou em uma referencia de discussão do que há de mais relevante na internet. O livro resgata os texto mais representativos da autora em um período em que a ponte entre escrever e publicar ficou mais curta, permitindo que os assuntos fosse debatidos tão log apareciam, com reflexões em tempo real. De Woody Allen a José Padilha, de J.D. Sallinger a Harry Potter, da Guerra de Troia a Cracolândia, o Já Matei por Menos não tem um tema constante, mas foca sobretudo na experiência pessoal da autora.
se tem uma coisa que o Oriente ensinou ao pretensioso Ocidente é que a disciplina vence o talento quando eles se encontram em condições justas de temperatura e pressão.
 Sabem aqueles livros leves que pegamos para distrair e que arrancam sorrisos espontâneos da gente? É a descrição perfeita de Já Matei Por Menos. Como é uma coletânea de posts do blog homônimo da autora Juliana Cunha, contêm 70 textos curtos, o que facilita a leitura em filas pequenas, médias, grandes ou as de RU, como para qualquer intervalo de tempo relativamente pequeno.
A autora, sem colocar um tema especifico em seus posts, flutua seus comentários por assuntos que vão de filas de banco com pitadas de Nelson Rodrigues em "Está tudo ruim mesmo" até em como a curta distancia mudou os rótulos de afinidade mundo afora comentado no texto "Admirar é o novo gostar".
 Sempre relacionando coisas que ninguém, ao menos não eu, sequer imaginavam que pudessem ter algum tipo de relação, ela comenta de forma espontânea e divertida vários assuntos comuns no nosso dia-a-dia, tornando mais alegre ao menos 15 minutos do dia de quem lê seus escritos.

{ 13 comentários... read them below or Comment }

  1. Tenho a escritora no Facebook e adoro as postagens dela!

    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanho o Blog e a Juliana no Facebook. Para mim, ela é uma das mulheres mais influente da internet, com reflexões sempre muito sensatas.
    Na época da Copa que a Editora fez aquela promoção, dos 7 a 1 (70% de desconto), queria muito ter comprado esse livro, mas acabou rapidinho. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonardo
    Muito.legal!
    Não conheço a autora, mas já estava mega curiosa, agora então...muito mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o blog Juliana, amei a ideia que o livro pareceu passar.
    Amei mesmo, adicionei à lista! *-*
    Bj Bj.

    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fico super contente que você tenha apreciado a leitura, poder dividir livros que a gente gosta é gratificante.
    Gostei da sua resenha. Obrigada por participar.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece muito bom, fiquei curiosa para ler.

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro instigante,parece ser muito bom! Adorei a resenha,agora fiquei curiosa para ler hehehehe
    Adorei conhecer seu cantinho Léo!
    Beijossss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu não conhecia o livro e confesso que não curti muito a premissa. Acredito que não iria gostar.
    Ms fico feliz que tenha gostado. Isso é bom.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Léo, tudo bom?

    A Maria é uma linda <3 Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa dele. Até vi a divulgação do BT, mas como estou em muitos ficou difícil. Fico feliz que tenha gostado do livro mesmo depois dos problemas para recebê-lo.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Leonardo!
    Que livro legal, adorei sua opinião sobre. Adoro livros que nos arrancam sorrisos espontâneos e que sejam leves de ler!
    Super interessada em conhecer.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Primeiro que já fiquei fascinada pelo título, para tudo né? Adorei e a premissa do livro em tratar sobre suas experiências parece incrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leonardo
    Tudo bem?
    Adorei a resenha, a capa é demais e parece ser um livro de uma ótima leitura sabe? Adorei conhecer, a autora parece escrever bem!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  13. Oi Léo, como vai?
    Já tinha ouvido falar desse blog - apesar de não me lembrar se já visitei - e fiquei super feliz ao saber que a autora lançou esse livro. Super torço pelas amigas blogueiras e amo quando conseguem publicar o conteúdo de seus blogs assim, em livros.
    Devaneios a parte, fiquei curiosa para conhecer o livro e o blog, o que já estou fazendo agora, hehe.

    Um abraço,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Chá com Resenha - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -