Resenhas mais populares

Posted by : Léo quinta-feira, 29 de maio de 2014


Eles voltaram! Gritei sozinho no quarto quando terminei de ouvir o novo disco dos Nheengatu, o novo disco dos Titãs. Provavelmente meus vizinhos me xingaram por isso.
 Tava estudando quando apertei o play, na metade de Fardado, faixa que abre o álbum, parei de estudar e fiquei exclusivamente escutando com toda a atenção possível cada verso e cada acordo dessa obra. De boca aberta não acreditava ainda que os caras tinha retomado a veia crítica e pesada do inicio da carreira, sem pop, sem balada, apenas palavras cuspidas na cara daqueles que ignoram os problemas sociopolíticos do nosso país.
 Intercalando canções pesadas com músicas que chegam a flertar com o ska  Titãs criou um disco para ser ouvido do inicio ao fim, sem pausas e sem pular música alguma., com letras que se não te fazem refletir te dão um pequeno choque na consciência.
 Destaque para Flores pra Ela, que toca no tema da violência contra a mulher, para Senhor que pisa no calo dos religiosos, para Pedofilia, mandando seu recado já no título e que transtorna a mente dos desavisados, e para Quem São os Animais?, fechando perfeitamente o trabalho, mostrando os preconceitos que já deviam ter sumido na nossa sociedade.
 Enfim eu realmente curti muito esse som e fiquei empolgadíssimo com essa volta dos Titãs.
 Ouçam o álbum e deixem suas opiniões no comentário.
 Abraços.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Quando vi o comercial do cd, fiquei curiosa para saber mais sobre ele, me pareceu um som diferente do que eu já havia ouvido dos Titãs. Ótimo post!

    Sorteio do livro "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com , participe.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse som deles, mas achei bacana.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Chá com Resenha - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -