Resenhas mais populares

Posted by : Léo sábado, 29 de novembro de 2014

Eu estava um pouco cansado de apenas absorver produções de outros mas não produzir nada, absorver mas não opinar, não passar para frente algo que saísse da minha mente. Com esse intuito de fazer algo produtivo do meu tempo extra criei este blog literário. Não é algo novo, não é algo revolucionário, tampouco surpreendente, mas é algo único.
Somos parte de um planeta com aproximadamente 7 bilhões de pessoas, e eu sempre enxerguei a maioria das pessoas como um bloco uniforme de "pessoas normais", um grupo do qual eu, de forma arrogante e com uma enorme dose de ignorância, imaginava não pertencer. Um grupo que pensa e age de forma similar, que consome além do necessário e que não tenta de forma nenhuma adquirir conhecimento para um fim de desenvolvimento pessoal.
Mas eu estive enganado, não que agora eu ache que fazer parte das "pessoas normais" seja algo bom, na minha opinião esse comportamento continua sendo uma grande bosta, só que eu percebi que apenas pensar diferente e pensar ser diferente não muda nada na vida de ninguém. Minha cabeça pensava criticamente de uma forma, mas na hora de agir no dia-a-dia eu relaxava e fazia mais do mesmo daquilo que todos estão cansados de fazer.
Na tentativa de superar essa sensação de que sou um inútil vou definir uma rotina mensal de publicação de resenhas no blog, dia 15 e 30 de cada mês, fevereiro que se foda, com alguns post sobre o universo da literatura nesse meio tempo. por quê criar algo, mesmo que seja algo aparentemente pequeno como um blog, só faz sentido se houver uma cota razoável de dedicação e organização para que aquilo funcione. E eu realmente espero que com esta, digamos, medida, o blog passe a funcionar e atinja alguma pessoa dentre as 7 bilhões desse planeta.
Enfim, abraços e até o próximo post.

{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. Querido,

    Adorei o seu blog. Conteúdo muito bom! Eu concordo contigo, temos que nos organizar e planejar os posts para ir em frente. E te digo uma coisa: tu já atingiu uma pessoa dentre as 7bi deste planeta! hehe Conte comigo, já estou seguindo seu blog.

    Um abração!

    By Morgana PZK

    ResponderExcluir
  2. Oie! Me identifiquei muito com o teu texto, infelizmente as vezes é difícil “nadar contra a maré ” e tudo o que fazemos é extremamente julgado, ao menos é assim comigo e contudo o que faço, então temos que ter muita determinação para fazer algo diferente e que fuja do comum e do banal, espero que a cada dia consigamos deixar uma marca no mundo, algo que nos reflita e que de alguma forma ajude positivamente alguém.
    Muito sucesso para vc e para o seu blog!
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    me identifiquei com seu texto também. Acredito que nossos blogs são o início de uma mudança que queremos produzir em nós e naqueles que nos cercam.

    "Continue a nadar!" rs

    E parabéns pelo blog.

    Sucesso sempre.

    Abs.,

    http://ideiasemblocos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau! Pensamento interessante. Boa sorte com seu blog então, gostei bastante. Abraços!

    http://estrelaspessoais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Chá com Resenha - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -