Resenhas mais populares

Posted by : Léo terça-feira, 19 de maio de 2015

Andei relendo os posts que fazia antes de deixar esse espaço a deriva e percebi que eu tentava dar ao máximo dar detalhes sobre o livro para o leitor decidir se era uma boa escolha ou não, eu meio que tentava vender a obra, e isso para mim foi se tornando muito chato.
Com esse post tento algo que me deixa mais livre para escrever do meu jeito.
Espero que gostem.



Sinopse:

No dia em que sua mãe morre, Meursault acaba adormecendo no ônibus que o transporta de Argel ao asilo onde ela vivia. Mais tarde, durante o funeral, ele bebe o café oferecido pelo zelador do asilo, tem vontade de fumar e fica perturbado com a luz violenta das lâmpadas elétricas. É sob a influência aguda do sol argelino que o cega e queima que esse trabalhador calmo e reservado cometerá um ato irreparável. Camus apresenta um homem inapreensível, sem ambições ou desejos, que é levado a cometer um crime e que assiste, indiferente, a seu próprio julgamento. 

A história de Meursault fascinou milhões de leitores pelo mundo, ao oferecer uma reflexão contundente sobre o absurdo da condição humana e questionar a máquina impiedosa da justiça social. Passados mais de setenta anos de sua publicação, O estrangeiro está mais atual do que nunca.

O que senti ao ler:

Em O Estrangeiro me parece que Camus quer nos mostrar um estranho na própria vida, alguém que apenas observa os atos que ele próprio comete.
Como um estrangeiro que conhece muito pouco daquilo que acontece no país em que ele está,  o personagem principal não sabe o porquê de agir da forma como age, ele simples faz aquilo que o momento lhe proporciona.
É bem estranho quando se percebe isso na leitura, só que essa estranheza me fez refletir bastante na forma como conduzo a minha vida, se tenho real consciência dos passos que dou e das atitudes que tomo.
Um livro que indico para qualquer pessoa, uma leitura rápida e fácil, mas carregada de bastantes detalhes quando lida com calma e atenção. Enfim um a bela obra indispensável em qualquer biblioteca.



Já leu O Estrangeiro? O que sentiu e o que achou?
Deixe nos comentário que adorarei ler sua opinião.
Abraços.

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Ola!
    Gosto muito deste tipo de livros e esse parece interesante. Tenho a vontade de le-lo en canto puder.
    Adorei a sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

- Copyright © Chá com Resenha - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -