Resenhas mais populares

Posted by : Léo sexta-feira, 27 de junho de 2014

Titulo: O Verão das Bonecas Mortas - Inspetor Hector Salgado Titulo original: El Verano de los Juguetes Muertos.                     Autor: Toni Hill                                                                   Tradutora: Fátima Couto                                                           Editora: Tordesilhas                                                                         1º Edição                                                                                     372 páginas                                                                               Nota: 9,2

Sinopse: Um romance policial que acerta em cheio ao construir uma trama instigante, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas, Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.


 Esse livro foi uma total surpresa para mim, primeiro por tê-lo ganho em um dos sorteio de cortesias do skoob e segundo, essa capa me sugeria algo muito diferente do que li e me surpreendeu de uma forma incrível pois após terminar a leitura, a capa se encaixa perfeitamente na obra.
 Eu mudei de residência recentemente só que o livro foi enviado para meu endereço antigo, o locatário tem um restaurante que fica ao lado das kitnets que eu morava, um dia fui lá jantar e ele me entregou um pacote que tinha recebido dois dias antes, não fazia ideia do que era pois não esperava nada, o Skoob não avisa quem ganha as cortesias.
 Ao abrir o pacote me deparei com essa capa bem macabra, virei o livro e li a sinopse, já fiquei com total interesse de ler e não me arrependi, uma das melhores obras que li esse ano.

Inspetor Hector Salgado é um investigador ao estilo clássico do cargo e que nunca desonrou de forma alguma a profissão, mas que tem um senso de justiça tão grande quanto o amor ao trabalho e um dia foi maior que a sua submissão a lei. Salgado destruiu sem nenhuma delicadeza a face de um suspeito de tráfico de mulheres, principalmente crianças e adolescentes, após ter visto o corpo de uma jovem, da qual o suspeito "cuidava", mutilado.
 Na mesma época do outro lado de Barcelona, o lado rico e cheio de mansões, um jovem despencou do porão de sua casa. Apesar do caso ter sido considerado como suicídio, Hector fio incumbido de investigar o caso por baixo dos panos como um pedido pessoal da mãe do garoto.
 Acompanhado da novata Leire Castro, Salgado mergulha no intimo de famílias ricas de Barcelona e desconstrói cada laço emocional, verdadeiro ou não, entra as famílias daquele mundo que de longe parece perfeito, o mundo dos milionários. Para chegar ao fundo desse caso que ganha novos contornos a cada página virada.

 Toni Hill me pegou pelo braço e disse: abre a primeira página que eu vou te mostrar como um bom romance policial pode tirar horas da sua vida. E ao fechar a ultima você fica feliz em saber que é apenas o primeiro livro de uma série.
 Espero ansioso pelo segundo, terceiro, quarto e quantos livros vierem, se todos tiverem a mesma qualidade deste, Toni Hill se tornará um dos meus autores favoritos bem rápido.

{ 9 comentários... read them below or Comment }

  1. Esse tipo de livro não faz nem um pouco meu estilo de leitura, por isso nem me interessei em ler. Mas quem sabe eu não mudo de opinião...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro romance policiais, e esse á um bom tempo vem me chamando atenção, seja pela capa, pelo título ou por as resenhas assim como a sua bem positivas sobre o mesmo.
    Gostei de seu ponto de vista sobre o livro, quero muito tirar minhas próprias conclusões. Até mais http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que livro diferente! Confesso nunca ter lido nada a respeito dele, mas me interessei bastante.

    Super curti seu blog e espero sua visita, viu? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que legal! Você também ganhou uma cortesia no SKOOB! O livro parece ser bem interessante, mas ainda não o li. Mas pretendo o mais rápido possível.

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante, sempre quis ler um livro policial e me apaixono a cada resenha que encontro de algum. Vai para a minha lista! Parabéns pela resenha :) Beijoss
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você não tem noção do quanto eu quero ler esse livro. Desde que o encontrei pela internet, tenho interesse. Mas fico sempre adiando por causa do preço.

    Mas agora, com a sua resenha, acho que vou precisar pular a minha lista de prioridades. And by the way, essa capa é genial!!!!! :)

    Beijos!!!

    Clouds and Fantasy!

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante, mais um pra minha lista de leitura do ano que vem :3

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse estilo de livro. E meu amigo ganhou ele de Natal e já fiquei de olho. Ele disse que amou. Estou pensando em colocar na minha lista. Beijos!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina
      Se você curte o estilo tenho certeza que gostará da leitura, emprestado do amigo então kkk
      Abraços

      Excluir

- Copyright © Chá com Resenha - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -